quinta-feira, 12 de maio de 2011

E os reforços colorados, direção?

O Internacional, que foi um dos clubes brasileiros que mais aumentou sua receita na última década, vem tendo sérios problemas em seu elenco. Já falei no meu post inaugural sobre isso: o plantel colorado está velho e carente em várias posições. Muitos dos reforços para o time principal podem vir do próprio grupo, é claro, já que há vários jogadores nas categorias de base apontados como promessa. Só para citar alguns exemplos, é o caso dos zagueiros Juan e Romário, assim como do lateral-esquerdo recentemente contratado junto à Portuguesa, Fabrício.

Mas eu também falei que jogadores de outras posições precisam ser dispensados. E quando digo isso, estou esquecendo completamente o fato de ser gremista enquanto tento fazer uma análise fria da situação. Kléber, Guiñazu e D'Alessandro, para me ater aos canhotos, parecem desmotivados e já não rendem o mesmo que antigamente. A direção do Internacional deve se arrepender amargamente quando recusou trocar Guiñazu por Dagoberto, do São Paulo. Hoje vive aí dependendo de Rafael Sóbis, outro medalhão improdutivo, e Cavenaghi, que esqueceu o futebol na França.

Dentro dessa perspectiva, há um ídolo colorado que tem jogado bem em seu clube: Alex, meia do Spartak Moscou. Porém, parece que o jogador não deve interessar muito à direção. Ouvi rumores de que ele interessaria, mas nada além de especulações na Rádio Gaúcha. Enquanto o Inter se demora para tentar trazer alguém de peso para começar a fazer a diferença, o Corinthians já corre atrás de Alex e, pelo que se fala nos sites esportivos, está dependendo apenas de acertar os valores da transação com o clube da capital russa.

(Fonte: pontape.net)

Caro senhor Siegmann, o que diabos o senhor está fazendo aí? Cadê os reforços?

Abraço a todos,
Ismael Calvi Silveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário