segunda-feira, 9 de maio de 2011

Primeiro jogo da final

Para a minha satisfação, fiquei muito surpreso com o jogo de ontem. Entramos em campo com um time ofensivo, leve e que deu muito certo, o que comprova uma coisa: Renato Portaluppi deve continuar jogando pra frente.
O começo do jogo foi difícil, o Inter saiu na frente e tudo o mais. Estávamos no Beira-Rio. Porém, a atitude dos jogadores tricolores, bem como de nosso treinador, foi surpreendente. Escudero, Leandro e Viçosa compondo um ataque que foi muito efetivo. O time foi compacto, tranquilo e voltou a passar a bola muito bem.
Apesar de alguns problemas que ainda permanecem, como a bola aérea defensiva e a nulidade constituída pela presença de Gilson, há muito o que comemorar. Vilson, que entrou no lugar de Rafa Marques, jogou bem. Escudero foi incisivo, esforçado, mostrou que pode ser, sim, uma válida opção para o meio campo.
Mas a maior surpresa que tive foi Junior Viçosa. Até então, eu costumava criticá-lo. E quando ele perdeu uma oportunidade cara a cara com Renan, fiquei ainda mais irritado... Mas seus dois gols de cabeça (duas falhas de Renan, verdade seja dita) o redimiram. Vi nele alguma qualidade que deve ser explorada.
O jogo foi, em resumo, a redenção de Renato e a crônica falha de Falcão. O professor colorado, com todo seu charme e elegância, contrariou o que eu havia dito: colocou Sobis desde o começo do jogo. Porém, já no segundo tempo ele conseguiu terminar de estragar o time: tirou D'Alessandro, reserva técnica e criativa do time, para manter Andrezinho e colocar Oscar. Nada contra Oscar, ele talvez vá ser um bom jogador, mas D'Alessandro, mesmo que não esteja tão motivado, ainda tem muito mais chance de resolver um jogo do que Andrezinho, com todo o respeito por este jogador.
No fim, era isso aí, garotada! Agora é esperar pelo segundo jogo, que é no Olímpico. Vamos ver se o time de Renato vai manter o padrão de exibição tão bom apresentado no Beira-Rio e se o time colorado vai reagir.

Abraço a todos,
Ismael Calvi Silveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário