quinta-feira, 12 de maio de 2011

Junior César no Grêmio?

Abri a página da Globoesportes e fui direto conferir a página do Grêmio, como faço de costume. Nas primeiras notícias que vi, não tinha nada que me interessasse tanto assim. Ok, sequência para o Mário na lateral direita, renovação do contrato de Leandro no dia do aniversário do garoto... algumas coisas sobre os vermelhinhos e era isso.

Fui ver as notícias de ontem, pra ver o que eu havia perdido no tempo em que passei na universidade e me deparei com essa notícia sobre uma possível contratação. Junior César, atualmente reserva da lateral esquerda do São Paulo, está sendo avaliado pela direção tricolor.

Sempre fico com um pé atrás quando falam que estamos interessados em contratar alguém. Fui conferir a informação em outros lugares, e o Clic RBS já diz que o empresário do jogador ainda nem foi procurado. Essas especulações na imprensa me preocupam, afinal, elas acabam tornando mais custosa a vinda do jogador pra cá. Sem falar que elas normalmente nos decepcionam: especulam Rivaldo, vem Amoroso. Especulam Aimar e Ronaldinho, chegam Vinícius Pacheco e Carlos Alberto.

(Fonte: CLIC RBS)

Mas enfim, sobre a contratação em si, caso venha a se concretizar, tenho que fazer uma ressalva: QUAL Junior César virá para cá? O que jogou muito bem no Fluminense sob o comando de Renato, ou o lateral mediano/medíocre que atuou no São Paulo até agora? Acredito que ele seja muito melhor, tecnicamente falando, que todos os nossos laterais esquerdos. É mais completo e mais incisivo que Gilson e Collaço. Mas tem que ver como ele vai render, tem que ver o custo-benefício da transação. Chega de trazer medalhões do SPFC para que venham aqui tirar nosso dinheiro e não jogar nada.

Abraço a todos,
Ismael Calvi Silveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário